A mesa do debate, que tem como tema principal “Apresentação da Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos à Sociedade e os Direitos Humanos”, terá como coordenador o membro do Fórum Antimanicomial de Sorocaba (Flamas), Lúcio Costa, e será composta também pelo representante da Frente Nacional sobre Drogas e Direitos Humanos, Anderson Lopes Miranda e pela Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Dra. Gilda Carvalho.
Confira aqui a carta de apresentação da Frente Nacional de Drogas e Direitos Humanos
Veja aqui as entidades que integram a Frente
Memória:Criada em 2012, a Frente tem como objetivo lutar por políticas públicas de drogas baseadas nos direitos humanos e no respeito aos princípios do SUS e às diretrizes da IV Conferência de Saúde Mental Intersetorial e da XIV Conferência de Saúde. Defende uma Política de Segurança Pública baseada na perspectiva da garantia de direitos e não da repressão policial, das ações higienizadoras e criminalizadoras da pobreza.
Defende a consolidação e ampliação do Sistema Único de Saúde (SUS), do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e de todas as políticas públicas, pela inclusão e integralidade na atenção às pessoas que usam drogas contemplando ações de trabalho, habitação, educação, cultura, arte, esporte, acesso à justiça, segurança pública, saúde e assistência social.
Serviço:Data: 03/05/2012Onde acessar: www.cfp.og.br
Fonte: CFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário